Pessoa Líder de Criação e Conteúdo
Desenvolver e implementar a estratégia de criação, conteúdo e branding da Fundacred, com foco em consolidar uma presença de marca forte, relevante e conectada com o público; Liderar a produção de conteúdos criativos e estratégicos que comuniquem com clareza os valores, diferenciais e a promessa da marca, assegurando consistência visual e verbal em todos os pontos de contato, como campanhas publicitárias, canais digitais, materiais institucionais e eventos. Propor narrativas e conceitos criativos que gerem conexão emocional com os públicos de interesse, transcendam o marketing tradicional e coloquem a marca no centro da experiência do cliente. Atuar na construção e gestão do design system da marca, garantindo sua correta aplicação em todos os meios (físico e digital), além de capacitar equipes internas e parceiros no uso adequado desse sistema. Conduzir análises regulares de mercado e benchmarks para identificar tendências criativas, oportunidades de inovação em conteúdo e novos formatos de engajamento. Gerenciar a reputação da Fundacred nas plataformas públicas. Projetar e coordenar experiências de marca também em espaços físicos, como Instituições de Ensino (IEs), utilizando elementos visuais, painéis e murais que expressem a identidade da Fundacred. Liderar a equipe de criação e conteúdo, promovendo check-ins semanais com a gerência, reuniões 1:1 com o time e contribuindo para a definição e acompanhamento de indicadores de desempenho individuais e coletivos. Participar ativamente da construção de DSOs, OKRs e KPIs junto à gestão imediata, além de reuniões de controle e captura, mapeamento de processos e gestão do banco de horas da equipe. Atuar em alinhamento com os pilares do desenvolvimento sustentável e colaborar em iniciativas organizacionais que valorizem a inovação, a excelência e a consistência de marca. Administrar o banco de horas do time de branding ; Mapear os processos da área, atuando junto a gestão e em conjunto com o Escritório de Processos; Agir em prol da cultura do desenvolvimento sustentável; Executar outras atividades correlatas da área; ;
Formação necessária: Marketing, Publicidade e propaganda, Comunicação ou Administração;
Requisitos obrigatórios: Ferramentas do Google, como AdWords, Analytics, Search Console e Google Trends. Comunicação verbal e escrita, Gestão de Marcas e Tendências de Mercado, Gestão de Projetos, Estratégia de conteúdo e branding, Redação criativa e institucional, Planejamento e gestão de conteúdo,
Conhecimento em design e identidade visual, Canva, Figma, Adobe Illustrator/InDesign, Métricas e análise de performance de conteúdo;
Requisitos diferenciais: Plataformas de edição de vídeo como CapCut, Premiere ou similares , Google Analytics, Meta Business, RD Station, Hubspot ou similares, SEO e copywriting;
Competências comportamentais: Liderança e gestã de pessoas, Lealdade organizacional, Liderança e gestão de pessoas, Lealdade organizacional, Conexão, Orientação estratégica, Orientação ao cliente, Resolução de Problemas, Criatividade, Visão estética apurada.
Modalidade de trabalho: Híbrida
Horário de trabalho: De segunda a sexta das 08h30 às 17h30.
Remuneração: Salário compatível com a função + benefícios (vale refeição de R$ 37,32 ao dia, vale alimentação de R$ 702,85 ao mês + vale transporte) e demais benefícios elencados abaixo.
Requisitos
Estudos
Benefícios
Sobre FUNDACRED
Fundacred - Fundação de Crédito Educativo com mais de 50 anos de história, somos uma instituição sem fins lucrativos pioneira no Brasil em crédito educacional. Temos como propósito transformar vidas promovendo acesso à educação e ao longo de nossa trajetória, proporcionamos oportunidades de desenvolvimento intelectual, profissional e ascensão social de mais de 100 mil pessoas.
Estimulamos um ambiente seguro, física e psicologicamente, propício ao desenvolvimento contínuo, com cerimônias de conexão entre líderes e liderados, reforçando os pilares de segurança psicológica.
Como resultado das nossas boas práticas, somos certificados pelo Instituto Great Place To Work (GPTW), por oito anos consecutivos, como uma ótima empresa para se trabalhar e, entramos no Ranking de Terceiro Setor em 2020 e nos anos de 2023 e 2024, entramos para o seleto ranking das Melhores Empresas para Trabalhar no Rio Grande do Sul. Avançando 25 posições no último ano, alcançando a 21ª posição no Rio Grande do Sul.Nesse mesmo período fomos premiados pelo Top Ser Humano da ABRH/RS com cases de desenvolvimento e gestão de pessoas.
Este reconhecimento reflete o compromisso com nossos valores: a paixão pelo que fazemos, a valorização das pessoas, a crença no potencial da transformação, a incansável busca pelo sucesso do cliente, o cultivo da integridade nas relações e o compromisso com o desenvolvimento sustentável.
Quer fazer parte desse time?
Então confira as vagas em aberto e venha com a gente transformar vidas promovendo acesso a educação!