Pessoa Coordenadora de Soluções ao Restituinte
Coordenar os processos relacionados à central de soluções ao restituinte; Propor melhorias de processos e ferramentas; Realizar pesquisas sobre boas práticas de mercado e inovação para melhorar o desempenho e o atendimento dos nossos clientes (IES e beneficiários); Ampliar o relacionamento com as demais áreas do negócio; Propor encontros e reuniões para compreender as causas e impactos da inadimplência; Elaborar planos de ações para melhorar a recuperação de valores e reduzir a inadimplência; Representar a CSR nas interações com as demais áreas e com o público externo; Fornecer relatórios periódicos a gerência por meio de ferramentas de gestão ou elaboração manual, para análise e desenvolvimento contínuo de desempenho e/ou correção de estratégias; Liderar às equipes da área de soluções ao restituinte, delegando responsabilidades, acompanhando resultados e orientando tecnicamente os colaboradores, a fim de assegurar a satisfação dos clientes, a recuperação de valores e o controle da inadimplência; Propor alternativas de automatização de processos; Monitorar os níveis de serviço; Monitorar os OKRs, KPIs ;Monitorar os indicadores de área, analisando os relatórios e apresentando à gerência para aferir as entregas, bem como implementar melhorias e ações necessárias para alavancar os resultados; Atuar diretamente na resolução de problemas; para evitar a recorrência, garantindo a evolução dos processos e dos membros do time; Administrar o orçamento anual da área, junto à gerência, monitorando as despesas externas e internas via sistema da controladoria, bem como estabelecer prioridades para garantir a sustentabilidade financeira da Fundação; Lançar o comportamento histórica de arrecadação e inadimplência, com todas as suas particularidades e nuances identificadas a partir da análises, sobre a base de exigível de um determinado período; Desenvolver projeções de arrecadação e retenção; Contribuir diretamente no desenvolvimento das analistas de dados; Representar a gerência, quando necessário; Desenvolver estratégias de ação integradas entre as áreas; Visitar nossas conveniadas; Estruturar os processos da área; Supervisionar os níveis de serviço e índices de satisfação de beneficiários e fiadores; Elaborar o relatório de atividades; Realizar a gestão da equipe; Realizar check-ins semanais com a gerência; Conduzir 1:1 semanais com o time de central de soluções ao restituinte; Contribuir com a construção e definição de indicadores de desempenho individuais dos seus liderados e acompanhar a mensuração dos mesmos; Participar da construção e mensuração dos DSOs, OKRs e KPIs, junto a gestão imediata; Participar das reuniões de controle e captura, dentre outras; Administrar o banco de horas do time de central de soluções ao restituinte; Mapear os processos da área, atuando junto a gestão e em conjunto com o Escritório de Processos; Agir em prol da cultura do desenvolvimento sustentável; Executar outras atividades correlatas da área;
Formação necessária: Pós graduação em Áreas de negócios, Gestão de pessoas ou áreas afins;
Requisitos obrigatórios: Gestão de pessoas; Técnicas de negociação; Técnicas de cobrança e atendimento; Análise de crédito e risco; Gestão de indicadores de cobrança (KPI´s); Mapeamento de processos; Gestão de indicadores;
Gestão de orçamento; Ferramentas Google (drive, forms, etc); Excel ou Google Planilhas; Ferramentas de CRM; Power BI;
Requisitos diferenciais: Crédito estudantil; Noções de finanças e Jurídico/contratos;
Competências comportamentais: Liderança e gestão de pessoas; Lealdade organizacional; Conexão; Visão sistêmica e analítica; Execução com foco no resultado; Inovação; Orientação ao Cliente;
Horário de trabalho: 09h às 18h;
Modalidade: Presencial;
Remuneração: Salário compatível com a função + benefícios (vale refeição de R$ 37,32 ao dia, vale alimentação de R$ 702,85 ao mês + vale transporte) e demais benefícios elencados abaixo.
Requisitos
Estudos
Benefícios
Sobre FUNDACRED
Fundacred - Fundação de Crédito Educativo com mais de 50 anos de história, somos uma instituição sem fins lucrativos pioneira no Brasil em crédito educacional. Temos como propósito transformar vidas promovendo acesso à educação e ao longo de nossa trajetória, proporcionamos oportunidades de desenvolvimento intelectual, profissional e ascensão social de mais de 100 mil pessoas.
Estimulamos um ambiente seguro, física e psicologicamente, propício ao desenvolvimento contínuo, com cerimônias de conexão entre líderes e liderados, reforçando os pilares de segurança psicológica.
Como resultado das nossas boas práticas, somos certificados pelo Instituto Great Place To Work (GPTW), por oito anos consecutivos, como uma ótima empresa para se trabalhar e, entramos no Ranking de Terceiro Setor em 2020 e nos anos de 2023 e 2024, entramos para o seleto ranking das Melhores Empresas para Trabalhar no Rio Grande do Sul. Avançando 25 posições no último ano, alcançando a 21ª posição no Rio Grande do Sul.Nesse mesmo período fomos premiados pelo Top Ser Humano da ABRH/RS com cases de desenvolvimento e gestão de pessoas.
Este reconhecimento reflete o compromisso com nossos valores: a paixão pelo que fazemos, a valorização das pessoas, a crença no potencial da transformação, a incansável busca pelo sucesso do cliente, o cultivo da integridade nas relações e o compromisso com o desenvolvimento sustentável.
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