Pessoa Analista de Comunicação Interna
Responsabilidades : Desenvolver conteúdos estratégicos e operacionais de Comunicação Interna (textos, campanhas, narrativas institucionais, comunicados e apresentações); Abastecer e monitorar os canais de comunicação interna com conteúdos acessíveis e atrativos; Cocriar e gerir o calendário anual de campanhas, ações e rituais de endomarketing e cultura; Elaborar apresentações, relatórios e materiais institucionais para diferentes públicos internos. Estudar novas práticas e soluções em Comunicação Interna compreendendo a aplicabilidade na Cultura Organizacional; Mapear, acompanhar e manter regularmente os ambientes internos da Fundação — andares, salas, copas e áreas de convivência; Desenvolver, aplicar e analisar pesquisas de clima, bem-estar e experiência das pessoas colaboradoras; Estruturar ações, eventos e iniciativas de reconhecimento e cultura Organizacional; Organizar a gestão dos presentes da política de reconhecimento e valorização; Proporcionar ambientes de escuta ativa e diagnóstico de percepções; Acolher e interpretar às necessidades de comunicação interna; Atuar de forma estratégica nos projetos da área de DHO; Contribuir com análises e insights sobre clima, percepções e comportamento organizacional; Participar do 1:1 com a coordenação; Compreender profundamente a visão estratégica da organização; Atuar em conjunto às áreas de Marketing, Relações Institucionais e aos Comitês; Organizar os processos, indicadores e rotinas do pilar de CI; Atualizar os indicadores de desempenho, mensalmente; Zelar pelo registro do ponto diário e banco de horas zerado no final de cada mês; Participar das reuniões de check-in dos OKRs, Controle e Captura; Agir em prol da cultura do desenvolvimento sustentável; Executar outras atividades correlatas da área;
Formação necessária: Comunicação, Relações públicas, Publicidade e propaganda, Marketing, Design. Pós-graduação em Gestão Estratégica de Pessoas, Negócios, Gestão de Projetos e demais áreas correlatas;
Requisitos obrigatórios: Google Planilhas e/ou Excel; Pacote Adobe (Photoshop, Illustrator, Premiere e After Effects); Ferramentas de design ( InDesign, Figma, Canva); Produção textual; Ferramentas de e-mail marketing (Hubspot, RD Station); Comunicação interna; Comunicação oral e escrita; Planejamento de Campanha de comunicação; Produção de eventos internos; Análise de métricas (KPIs); Ferramentas de gerenciamento de projetos ágeis e tarefas (Miro/ Jira/ Trello);
Requisitos diferenciais: Gestão de Projetos; Gestão de Processos (BPM); Metodologia OKRs;
Competências comportamentais: Relacionamento interpessoal; Execução com foco no resultado; Visão analítica;
Visão sistêmica; Inovação;
Modalidade: Híbrido;
Horário de Trabalho: De segunda à sexta-feira, das 08h30 às 17h30;
Remuneração: Salário compatível com a função + benefícios (vale refeição de R$ 37,32 ao dia, vale alimentação de R$ 702,85 ao mês + vale transporte) e demais benefícios elencados abaixo.
Requisitos
Estudos
Benefícios
Sobre FUNDACRED
Fundacred - Fundação de Crédito Educativo com mais de 50 anos de história, somos uma instituição sem fins lucrativos pioneira no Brasil em crédito educacional. Temos como propósito transformar vidas promovendo acesso à educação e ao longo de nossa trajetória, proporcionamos oportunidades de desenvolvimento intelectual, profissional e ascensão social de mais de 100 mil pessoas.
Estimulamos um ambiente seguro, física e psicologicamente, propício ao desenvolvimento contínuo, com cerimônias de conexão entre líderes e liderados, reforçando os pilares de segurança psicológica.
Como resultado das nossas boas práticas, somos certificados pelo Instituto Great Place To Work (GPTW), por oito anos consecutivos, como uma ótima empresa para se trabalhar e, entramos no Ranking de Terceiro Setor em 2020 e nos anos de 2023 e 2024, entramos para o seleto ranking das Melhores Empresas para Trabalhar no Rio Grande do Sul. Avançando 25 posições no último ano, alcançando a 21ª posição no Rio Grande do Sul.Nesse mesmo período fomos premiados pelo Top Ser Humano da ABRH/RS com cases de desenvolvimento e gestão de pessoas.
Este reconhecimento reflete o compromisso com nossos valores: a paixão pelo que fazemos, a valorização das pessoas, a crença no potencial da transformação, a incansável busca pelo sucesso do cliente, o cultivo da integridade nas relações e o compromisso com o desenvolvimento sustentável.
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